Alvorada (RS) e Macapá (AP) recebem o Projeto Juventude Conectada

O objetivo do projeto Juventude Conectada – uma parceria entre o Instituto Adolpho Bauer (IAB), a Wiboo Commerce e Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro) – é realizar a formação em afroempreendedorismo para rapazes e moças na faixa etária entre 18 a 25 anos.  O Projeto vem sendo realizado de norte a sul do Brasil. Na próxima segunda-feira (29), o encontro será com jovens de Alvorada, município pertencente a mesorregião Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.  No dia 04 de março (sexta-feira), o bate-papo será com a juventude macapaense.

O Juventude Conectada será realizado de 2016 a 2018 e replicado nos 200 maiores municípios do país. A meta é reunir um número mínimo de 100 jovens (moças e rapazes) em cada cidade. A capacitação acontecerá em 12 meses, com reuniões quinzenais a cada mês e carga horária de até três horas de duração a cada encontro presencial; também estão previstos palestras e cursos durante o processo de formação. A capacitação, qualificação e acompanhamento técnico dos jovens serão realizados por profissionais indicados pelo Instituto IAB, Wiboo e Reafro.

Juventude Viva

O projeto visa direcionar os jovens em situação de vulnerabilidade social para o mundo do trabalho, orientando-os para a cultura do empreendedorismo. A meta é realizar atividades e ações de combate ao genocídio dos jovens, por intermédio de uma política de inclusão digital e geração de trabalho e renda. Além disso, é uma estratégia contribuir para o combate à mortalidade e violência contra a juventude brasileira, principalmente de jovens negros.

Projeto Juventude Conectada – Rio Grande do Sul

 Projeto Juventude Conectada – Macapá

Inscrições e Informações

A inscrição é gratuita e para participar o jovem deverá enviar e-mail para o coordenador do Instituto IAB: adilton@institutoiab.org.br.

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você