Curso gratuito aborda atuação de mulheres negras no Brasil

Debate trata das produções de mulheres negras em vários períodos da história brasileira. Inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.
Estão abertas as inscrições para o curso “Produção Intelectual de Mulheres Negras – Trajetórias das Mulheres Negras no Brasil”, organizado pela Associação Mulheres de Odun (AMO).
Realizado no âmbito das ações do Prêmio Lélia Gonzalez, o curso trata das produções de mulheres negras em vários períodos da história brasileira, relacionando com a trajetória geral das mulheres no Brasil.
As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e podem ser feitas pelo site www.amoead.com.br . O curso tem início no dia 9 de março e será realizado na modalidade a distância, gratuitamente.
Realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir) e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), o concurso distribuiu R$ 2 milhões a projetos que envolvem mídias; campanhas; eventos (cursos, seminários, oficinas, encontros ou similares); produção de publicações, registro e memória.
Todo o material é distribuído em três eixos prioritários: Protagonismo da Organização; Enfrentamento ao Racismo e ao Sexismo Institucional e; Cultura e Comunicação para a Igualdade.
No total, foram premiadas 13 instituições que atuam em âmbitos nacional, estadual e municipal, sediadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Amapá.

Lélia Gonzalez

Lélia (1935-1994), foi antropóloga e ativista e é referência dos movimentos negros e de mulheres. Seu legado é fonte permanente de inspiração para diversas ações de enfrentamento ao racismo e ao sexismo, bem como para iniciativas que visam ampliar a participação política das mulheres, especialmente das mulheres negras.

Compartilhe!

Um comentário, add yours.

MARILI TERESINHA CARDOSO NARCIZA

É muito positivo saber que há uma mobilização no sentido de preparar a população para o enfrentamento ao racismo, de forma sistematizada e coerente. Pois o racismo acontece diariamente em todos os setores. Estamos unidos nesta nobre causa. O ENFRENTAMENTO AO RACISMO!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você