Feliz dia Planeta Terra

Hoje é dia da nossa grande casa

Feliz Dia da Terra 2019!

A singela homenagem do Instituto Adolpho Bauer para todos nós e, no intuito de conscientizar a conservação da biodiversidade, proteger e cuidar deste planeta que chamamos de lar.

Surgido como um movimento universitário, o Dia da Terra converteu-se em um importante acontecimento educativo e informativo. Os grupos ecologistas o utilizam como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, da água e dos solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se esse dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Essas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas.

Esse Dia não era reconhecido pela ONU até 2009, quando reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado em 22 de abril.

Fonte: Wikipedia
Foto: Good Free Photos
Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você