STIQFEPAR 60 anos

IAB exalta e parabeniza o parceiro STIQFEPAR

O Instituto Adolpho Bauer, com imensa alegria exalta a data de 15 de março de 2016, ocasião em que comemoramos os 60 Anos de nosso valoroso e combatente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná (STIQFEPAR).

Há 60 anos, um grupo de bravos guerreiros fundavam esse que é hoje um dos maiores sindicatos de trabalhadores de nosso Estado.

Durante os primeiros anos após o Golpe de 1964, no período da Ditadura Militar, o Sindicato teve suas portas fechadas e muitos sindicalistas foram presos, exilados ou torturados. Somente em 1966 o Sindicato pode novamente abrir suas portas e eleger nova diretoria. Pelas páginas de sua história passaram homens como os saudosos presidentes Jácomo Brunetti, Espedito de Oliveira Rocha, Adolpho Bauer e Donizal Lopes.

Hoje, à frente do STIQFEPAR está o Presidente Francisco Rodrigues da Silva Sobrinho, empossado em junho de 2012. Muitas foram as conquistas em prol da classe trabalhadora: ano a ano as Convenções Coletivas de Trabalho vêm sendo negociadas e cada vez mais avançam em ganhos reais e benefícios aos trabalhadores e trabalhadores nas indústrias químicas, farmacêuticas e de adubos.

O IAB tem atuado junto ao STIQFEPAR em atividades culturais, projetos sociais e atividades voltadas à profissionalização e aperfeiçoamento dos seus associados, contribuindo, assim, para o avanço desses ramos de atuação; além da melhoria da qualidade de vida de homens e mulheres. Os cursos de qualificação profissional são exemplo dessa parceria de sucesso, assim como o Concurso de Redação e Desenho, voltado aos filhos e filhas dos trabalhadores e que mostra a preocupação da entidade em um futuro melhor para todos.

Desejamos que essa entidade continue sua caminhada de crescimento e que outras décadas de avanços sejam somadas a estas que agora comemoramos. Que novas lutas e conquistas venham a ser escritas pelos companheiros do STIQFEPAR nas páginas dessa que é uma grande história, de uma grande família e um grande Sindicato!

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você