Inova Capital

InovaCapital – Competição de Planos de Negócios

Palestras sobre empreendedorismo e competição inédita de negócios de afro-brasileiros para investidores estão abertas ao público

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a organização da Anjos do Brasil, e o apoio do Instituto Adolpho Bauer realizam no dia 13 de julho de 2016, a competição de negócios para investidores, com a participação de 7 finalistas do Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros.

Além da competição de negócios, Alexandra Loras, Consulesa da França em São Paulo, e Pedro Waengertner, fundador da ACE serão palestrantes no encontro, que é destinado a empreendedores, investidores e pessoas interessadas em empreendedorismo. As inscrições são gratuitas.

A competição é uma ferramenta essencial para empreendedores e consiste numa apresentação rápida de 3 a 5 minutos, com o objetivo de atrair o interesse de potenciais investidores para os seus negócios.

Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros

Liderado pelo BID, o programa visa identificar afro-empreendedores brasileiros com negócios de crescimento de médio-alto impacto, promover a capacitação e prepará-los para receberem aportes locais.

A iniciativa inédita no Brasil, conta com um investimento de US$ 500 mil do BID até o final de 2017. Sua execução conta com a Key Associados, responsável pela coordenação geral no Brasil, a Endeavor, que responde pelo processo de inscrição, de seleção e pela capacitação de 30 empreendedores, a Anjos do Brasil, encarregada do treinamento aos empreendedores que participarão da competição de negócios para investidores, e do Instituto Adolpho Bauer.

O Sebrae Nacional, o Instituto Adolpho Bauer, e a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo também são parceiros estratégicos da iniciativa.

  • O que: Competição inédita de negócios de afro-empreendedores e palestras sobre empreendedorismo
  • Quando: 13 de julho de 2016, das 18h00 às 21h30
  • Onde: Auditório do Insper, Rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo, SP
  • Inscrições gratuitas, clique aqui.

Realização:

Banco Interamericano de Desenvolvimento

Execução:

Instituto Adolpho Baueranjos do brasilkey AssociadosEndeavor
Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você