Home Brasil Afroempreendedor Lançamento Projeto Brasil Afroempreendedor

Carta Convite
Lançamento Projeto Brasil Afroempreendedor

dr1_carta_05-08-13

Temos o prazer de convidá-lo(a) para participar do lançamento do Projeto Brasil Afroempreendedor, focado    no desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo afro-brasileiro. O evento acontecerá no dia 5 de    Agosto de 2013, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Esta é uma da iniciativa fundamental, ousada e abrangente na agenda do desenvolvimento social e econômico    junto às micro empresas e empreendedores individuais afro-brasileiros. Durante dois anos, em 12 estados    brasileiros, serão realizadas ações de capacitação e formação de micro e pequenos empresários afro-brasileiros, de microempreendedores individuais e comunidades negras remanescentes de quilombo.

O projeto é uma iniciativa da sociedade civil demandada ao SEBRAE Nacional, coordenada em parceria    com o Instituto Adolpho Bauer (IAB), de Curitiba (PR), Coletivo de Empresários e Empreendedores Negros de São Paulo (CEABRA/SP), Associação Nacional dos Coletivos de Afroempreendedores (ANCEABRA) e o Comitê    Gestor do projeto, com a participação de organizações da sociedade civil e órgãos do Governo Federal.

Mil e duzentos empreendedores participarão inicialmente deste processo. A partir daí, o objetivo é fortalecer    a Rede Nacional de Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores Individuais Afro-Brasileiros,    focada na troca de experiências, intercâmbios e desenvolvimento de negócios solidários para o fortalecimento    econômico deste segmento.

Projetos empreendedores selecionados terão acompanhamento específico, com ações de formação, capacitação    em gestão, democratização de financiamentos e de acesso ao crédito, inovação tecnológica, etc. O    projeto Brasil Afroempreendedor pretende fornecer as bases para a construção de uma Política Nacional de    Fortalecimento do Empreendedorismo Afro-Brasileiro, estruturando propostas de Programas de Apoio aos    Empreendedores Afro-Brasileiros.

Da mesma forma, o projeto Brasil Afroempreendedor pretende contribuir de forma relevante para a inclusão    das populações afro-brasileiras no processo deste “novo” ciclo de desenvolvimento por que passa o País.

O quê: Quando: Onde: Horário: 15 horas

dr2_carta_05-08-13

footer_carta_05-08-13

2 respostas para este post

Comente

EDUCAÇÃO

O curso de Qualificação profissional coordenado pelo IAB forma Operadores de produção e processo para trabalhar nas industrias químicas, plásticas, farmacêuticas e de adubos....