Não perca! Janelas de Inscrições abertas para as incubadoras de SP e Rio

Incubadora

A Yunus Negócios Socias está selecionando negócios sociais para serem incubados ou acelerados considerando principalmente 3 critérios:

  1.  O potencial de impacto social que a iniciativa pode gerar;
  2. A solidez da ideia e do business plano incluindo a sua sustentabilidade financeira;
  3. O empreendedor ou grupo de empreendedores que estarão a frente do negócio.

Não perca! Janelas de Inscrições ABERTAS para as incubadoras de SP e Rio

SÃO PAULO – Segundo Ciclo – Inscrições

A incubadora Yunus São Paulo dá a largada para o seu 2. ciclo de incubação.Tem foco em projetos com potencial de escala nacional, sendo aberta para inscrição e participação de empreendedores de todo o país.

  • 28/ago – Abertura da Janela de Inscrições
  • 17/set  – Encerramento das Inscrições
  • 17/set a 01/Out  – Entrevista com pré-selecionados
  • 03/out  – Divulgação dos Selecionados
  • 18/out  – Integração dos Selecionados
  • 20/out – Início do processo de Incubação ou Aceleração
  • 07/fev  – Yunus Demo Day – Fim do 2o Processo de Incubação ou Aceleração

RIO DE JANEIRO – Primeiro Ciclo – Inscrições

A incubadora Yunus Rio de Janeiro inaugura seu primeiro ciclo neste 2o semestre 2014.Tem foco exclusivo em projetos para territórios de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro, privilegiando empreendedores que sejam moradores destes territórios.

  • 28/ago – Abertura da Janela de Inscrições

  • 17/set – Encerramento das Inscrições

  • 17/set a 01/Out – Entrevista com Pré-Selecionados

  • 10/out – Divulgação dos Selecionados

  • 25/out – Integração entre os Selecionados

  • 27/out – Início do processo de Incubação ou Aceleração

  • 06/fev  – Yunus Demo Day – Fim do processo de Incubação ou Aceleração

Inscrição de projetos

Aceitamos inscrição de projetos exclusivamente durante as aberturas das janelas de inscrição em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Recebemos e avaliamos projetos em diferentes estágios, desde iniciativas que ainda não foram iniciadas e precisam ser incubadas, até start-ups que já iniciaram suas atividades e precisam ser aceleradas.

Seleção

Nosso prazo médio para uma primeira resposta a um projeto inscrito é de 2 semanas.Apos este período você pode receber uma resposta negativa para a seleção do seu projeto, pode receber um email ou telefonema para que algumas dúvidas sejam esclarecidas ou ainda pode ser convidado para um encontro para troca de informações e esclarecimento de dúvidas.

Investimentos

Yunus

Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006, é o pai do microcrédito e dos negócios sociais. É o fundador do Grameen Bank e de outras 50 empresas em Bangladesh, a maior parte delas como negócios sociais.

Caso o seu projeto seja selecionado oficialmente após o período de incubação ou aceleração, seu projeto estará apto a receber investimento do Fundo de Investimentos do Yunus Negócios Sociais Brasil. Este investimento é realizado em forma de um empréstimo a juros abaixo dos praticados pelo mercado, que são cobrados para cobrir parte dos riscos inerentes ao seu próprio negócio e ao de outros do portfólio da incubadora. Parte do investimento realizado será revertido em equities da empresa, pois dessa forma o Yunus Negócios Sociais Brasil permanece no conselho e na governança da empresa, de forma a garantir que ela permaneça alinhada a sua missão e funcionando como um negócio social.

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você