Oficina do Projeto Brasil Afroempreendedor – SP debaterá preço de produto e serviço e acesso ao micro crédito

Com a finalidade de debater temas de interesses dos afroempreendedores paulistas, os consultores do Projeto Brasil Afroempreendedor (PBAE) – São Paulo realizam encontros mensais. Neste sábado (12), das 9h30 às 13h, estarão reunidos na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) para debater precificação e acesso ao micro crédito, elementos importantes para a compreensão sobre finanças e que estão previstas em planos de negócios das micro e pequenas empresas. A Unicid fica na Rua Cesário Galeno, 448 (Bloco B), no Metrô Carrão.

Para a consultora de Mobilização e Organização do PBAE-SP, Marcia Farro, ao entender o processo da precificação, o afroempreendedor tem a oportunidade de avaliar a vida financeira do seu negócio. “Propomos essa oficina por entendermos que muitos afroempreendedores ainda têm dúvidas em relação ao estabelecimento do preço no seu produto ou serviço. Por isso, convidamos o Leandro Dias, consultor do PBAE Nacional, para falar sobre os elementos que compõem e que servem de parâmetros para atribuir preço justo ao produto, tais como pró-labore, custos, lucro, concorrência, vendas, dentre outros. Como tudo isso influencia na hora do preço, os afroempreendedores têm de prever quais são as despesas que devem ser levadas em consideração, explica Marcia.

Caixa Crescer

Em função de várias intervenções que ocorreram no encontro do mês de agosto, sobretudo em relação ao acesso a financiamentos, a equipe do PBAE-SP entrou em contato com o Programa Caixa Crescer da Caixa Econômica Federal (CEF). A Orientadora de Crédito, Célia Regina da Silva Moura, explicará que o Programa torna-se parceiro do micro e pequeno empreendedor ao ofertar microcrédito e produtos de microfinanças. Além disso, prevê visitas técnicas de profissionais da CEF ao estabelecimento comercial, o qual oferece orientações sobre como e onde aplicar o crédito adquirido.

Programação

Data: 12 de setembro

Local: Unicid | Rua Cesário Galeno, 448 (Bloco B) | Metrô Carrão.

9h30 às 10h | Café comunitário

10h às 12h | Palestra: “Preço Justo: pensar e agir de uma maneira estratégica como uma tática para se calcular os preços de venda”, com Leandro Dias, consultor do PBAE Nacional

12h às 13h | Apresentação do Programa Caixa Crescer – Acesso ao Micro Crédito, com Célia Regina.

Contato Consultora de Organização e Mobilização do PBAE-SP: Marcia A. Farro | (11) 9 9569 2054

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você