Banner Hinode IAB

Parceria entre IAB e Hinode fomentará geração de trabalho e renda para empreendedores e afroempreendedores

O Instituto Adolpho Bauer(IAB) realiza na próxima sexta-feira (13) a primeira reunião para firmar parceria com a Hinode, empresa com 27 anos de experiência, que atua no segmento de perfumes, cosméticos e bem-estar. Os interessados em conhecer a empresa – e ampliar os seus negócios – estão convidados para a sessão de demonstração dos serviços e dos seus mais de 300 produtos, que acontecerá das 18 às 20h, na sede do Instituto, em Curitiba. Na ocasião, será lançado o Programa “Gerando Oportunidades e Qualidade Vida”, uma iniciativa do IAB voltada para afroempreendedores e empreendedores que atuam neste nicho de mercado.

Negócios em Rede

A união das duas entidades dará início a uma rede de venda e distribuição dos produtos e serviços Hinode. Segundo o coordenador do IAB, Adilton de Paula, a parceria também será importante para o afroempreendedorismo brasileiro.  Coordenador institucional do Projeto Brasil Afroempreendedor (PBAE) – uma iniciativa do Instituto e do Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros (Ceabra/SP), realizada em conjunto com o Sebrae -, Adilton afirma que os empreendedores negros e negras terão a possibilidade de conhecer melhor o funcionamento de negócios em rede, o que é imprescindível para a criação e estruturação da Rede Brasil de Afroempreendedores, articulação que terá continuidade após a conclusão do projeto.

“A Rede Brasil de Afroempreendedores é um desdobramento deste projeto que está sendo desenvolvido em 11 estados brasileiros, capacitando mais de 1500 afroempreendedores e dando a eles a oportunidades de criar planos de negócios para tornarem-se mais competitivos no mercado”, destaca Adilton de Paula.

Segundo Adilton de Paula, a Rede Brasil de Afroempreendedores objetiva promover o desenvolvimento social e econômico do Brasil, junto aos empresários afro-brasileiros, por meio da comercialização, compra, venda e distribuição de produtos e serviços de empresários empreendedores afro-brasileiros. Funcionando como uma associação nacional sem fins lucrativos e com sustentabilidade financeira garantida por meio de taxa simbólica de adesão, a rede estará comprometida com a promoção, desenvolvimento de oportunidades de negócios, participação solidária e integração social e econômica entre os associados. E vai elaborar, gerir e executar programas de crédito e microcrédito, bem como sistemas de fomento e financiamento da produção, comércio e prestação de serviços. “O objetivo é apoiar, beneficiar e corroborar para o desenvolvimento e fortalecimento do afroempreendedorismo brasileiro, desenvolvendo projetos e parcerias de fomento, empréstimos e operações financeiras de crédito para o atendimento direto e indireto aos afroempreendedores brasileiros”, acrescenta Adilton.

Oportunidades frente à crise

A parceria IAB-Hinode foi estabelecida para proporcionar a todos os empreendedores e afroempreendedores brasileiros uma alternativa frente à crise nacional, buscando ampliar as oportunidades para micro e pequenas empresas.  “A empresa tem um faturamento médio de 100 milhões de reais/ mês e atualmente é responsável pela geração de emprego de milhões de pessoas no Brasil, os quais atuam tanto na linha de produção, como na comercialização e consultoria da marca. Portanto, na medida em que oportuniza a comercialização de produtos, é, de fato, uma grande possibilidade para todos aqueles que buscam ganhar dinheiro e melhorar a qualidade de sua vida e da sua família”, finaliza o coordenador do IAB.

Serviço

Parceria entre IAB e Hinode fomentará geração de Trabalho e Renda para afroempreendedores – Gerando Oportunidades e Qualidade de Vida!

  • Quando: 13 de Novembro, das 18h às 20h.
  • Local: sede do Instituto Adolpho Bauer (Rua Conselheiro Laurindo, 809,  salão de festa, andar A | Centro | Curitiba)
  • Informações: 41 3029 0215

 

Compartilhe!

2 comentários, add yours.

Dom Quim

Parabenizar a toda direçãodo IAB, pela iniciativa do PBAE, este projeto é um divisor de águas para os afro brasileiros.
Nós que fazemos parte da Hinode, estamos felizes em recebe-los nesta parceria de negócios, possibilitando assim maior acesso à oportunidade de negócios, criando alternativas na geração de renda extra, na forma de uma corrente do bem.
Conte conosco, rumo ao topo.

    Instituto IAB

    Autor

    Obrigado Joaquim! Estaremos sempre de portas abertas.

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você