Curso online

Programa de Desenvolvimento Sustentável em Administrações Locais

4 de novembro ao 1 de dezembro de 2013
Atividade virtual

Inscreva-se aquiEste curso OnLine proporciona os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para que os participantes aprendam planificar e colocar em prática um programa de desenvolvimento sustentável em administrações locais, relacionando aspectos econômicos, socioculturais e ambientais.

O programa conta com 4 módulos perfeitamente estruturados para que em 01 mês os e as aluno/as adquiram os conhecimentos necessários para entender e trabalhar na base ao desenvolvimento sustentável local. Para beneficio dos/das interessado/as, a Empresa Marwen Ingenieria e a UIMTEC oferecem bolsas de 25% (vagas limitadas).

computador desenvolvimento

Do trabalho que vocês desenvolverão em escala local, depende o futuro das próximas gerações em escala global….

Capacitar-se é Comprometer-se, UNA-SE A NÓS!

OBJETIVOS DO PROGRAMA:

  • Lograr a interpretação do desenvolvimento sustentável desde a escala local – regional.
  • Fazer conhecer ao aluno os alinhamentos da Agenda XXI como estratégia municipal para um Desenvolvimento Sustentável.
  • Proporcionar as ferramentas necessárias para medir a gestão do Desenvolvimento Sustentável a partir da realização de auditorias energéticas, auditorias hídricas, estudos ambientais e memórias de sustentabilidade.
  • Proporcionar as bases para identificar os aspectos ambientais (mobilidade sustentável, eficiência hidro energética, aproveitamento de resíduos, emissões e rastros de Carbono, etc.) e sociais (igualdade de gênero, o papel da mulher na água, educação social, responsabilidade social, etc.) onde se pode intervir a nível municipal.

marwen engenhariaEsta atividade é organizada conjuntamente pela MARWEN INGENIERÍA e pela Unión Iberoamericana de Municipalistas a través de su proyecto UIMTEC

QUEM PODE PARTICIPAR?

Diretivos, funcionários, técnicos de prefeituras e municípios, de empresas, de ONGs. e também profissionais independentes que estejam interessados em adquirir uma formação técnica prática para o desenvolvimento de planos, programas e projetos de desenvolvimento sustentável

Ainda tem dúvidas?

Fale conosco pelo e-mail uimtec@uimunicipalistas.org

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES,

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você