Projeto Brasil Afroempreendedor reúne Consultores Estaduais

Nesta segunda-feira dia 03  e nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro, a coordenação da equipe do Projeto Brasil Afroempreendedor faz as primeiras reuniões com os consultores estaduais selecionados para acompanhar os afroempreendedores nos 12 estados em que o projeto será realizado, nesta primeira etapa. Doze consultores estaduais farão a articulação dos empreendedores afro-brasileiros com as instituições parceiras do projeto (SEBRAE, IAB e CEABRA/SP), as instituições locais e as organizações que venham a integrar a Rede Nacional de Afroempreendedores.

Além disso, esses consultores ajudarão a organizar os 12 seminários estaduais com os afroempreendedores, acompanharão a execução dos planos de negócios dos 1200 afroempreendedores selecionados nos 12 estados e das tarefas a que se comprometerem já no ato do preenchimento do cadastro de inscrição para participar do projeto.

As reuniões com os consultores estaduais visam à qualificação desses profissionais, já que o acompanhamento dos afroempreendedores nos estados será decisivo para dar conta das metas do projeto. Entre elas, a seleção dos empreendimentos que deverão se tornar experiências-modelo para replicação em negócios de afroempreendedores de todo o País e o fortalecimento da Rede Nacional de Afroempreendedores. Os consultores estaduais manterão contato permanente com a coordenação do projeto, sendo o elo entre esta e os 1200 afroempreendedores selecionados para a qualificação.

Compartilhe!

2 comentários, add yours.

Regina Xavier

Gostaria de saber a data para a inscrição dos microempreendedores. Ainda não encontrei o link.

    Instituto IAB

    Olá Regina. As inscrições começarão a partir do dia 05 de fevereiro e você poderá se inscrever aqui.
    Qualquer dúvida estamos a disposição.

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você