painel de autoridades com vereador alfredinho

São Paulo Afroempreendedor

O projeto de lei do vereador Alfredinho é a primeira consequência concreta do programa Brasil Afroempreendedor, e também um primeiro passo para a institucionalização e disseminação do programa nas várias cidades e estados do Brasil. Este, aliás, é um dos seus objetivos: criar redes de empreendimentos afro-brasileiros, ancorados em instrumentos legais que garantam os meios e os recursos para a implementação de políticas públicas para o fortalecimento de iniciativas empreendedoras com recorte racial.

Vereador Alfredinho (PT SP)

Vereador Alfredinho (PT SP)

Na esteira do Brasil Afroempreendedor, o projeto de lei pretende fortalecer os empreendimentos de afro-brasileiros, promover e fortalecer o empreendedorismo nas comunidades quilombolas, tradicionais e de terreiros, criar a Rede Municipal de Micro e Pequenos Afroempreendedores e desenvolver estratégias e ações para o fortalecimento e crescimento de iniciativas produtivas no universo da economia criativa, economia solidária e do cooperativismo.

O vereador afirmou que o projeto foi longamente discutido com o gabinete do deputado federal Vicente Cândido. “Nossa intenção é garantir a execução do programa. Ao transformá-lo em lei, em política pública para que os próximos governos tenham que cumpri-los e implementá-los também”.

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você