Roda de Conversa PBAE São Paulo

São Paulo se prepara para o Seminário Nacional Brasil Afroempreendedor

Neste sábado, 26 de setembro, tem Roda de Conversa em São Paulo com o coordenador nacional do Projeto Brasil Afroempreendedor (PBAE), Adilton de Paula. O evento servirá para definir os próximos passos do projeto, expor os objetivos do Seminário Nacional, que acontecerá no dia 27 de novembro, e da Rede Brasil Afroempreendedor, além de intensificar a divulgação da Pesquisa Nacional Sobre o Perfil dos (as) Afroempreendedores (as) do Brasil. A atividade acontece das 9 às 11h, no escritório da MOVE Natural Line (Rua Xavier de Toledo, 84 – 4o. andar – próximo ao Metrô Anhangabaú e em frente Shopping Light).

Seminário Nacional Brasil Afroempreendedor

O seminário nacional será realizado no dia 27 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O evento vai  trazer alguns dos 1.200 afroempreendedores que participam do projeto. Além de palestras e momentos de formação, os micro e pequenos empresários negros e negras terão a oportunidade de mostrar o seu negócio ou produto para uma plateia formada por centenas de pessoas  ligadas ao debate do empreendedorismo afro-brasileiro.

Pesquisa Nacional Sobre o Perfil dos Afroempreendedores do Brasil

 O objetivo da Pesquisa Nacional Sobre o Perfil dos Afroempreendedores e Afroempreendedoras do Brasil é conhecer melhor o empreendedorismo afro-brasileiro, bem como as tendências atuais dos negócios e dos empreendimentos administrados por micro e pequenos empresários negros e negras em todo o país. A pesquisa é desenvolvida pelo Projeto Brasil Afroempreendedor, uma iniciativa da sociedade civil – por meio do Instituto Adolpho Bauer (IAB/Curitiba) e o Coletivo de Empresários e Empreendedores Negros (Ceabra/São Paulo) – em parceria com o Sebrae Nacional. Clique aqui para participar e enviar os seus dados

Os outros pontos a serem debatidos são: apresentação e devolutiva com assinatura do Termo de Compromisso pelos afroempreendedores ligados ao Projeto; e orientações para a apresentação do Plano de Negócios do projeto e data da entrega dos mesmos.

A coordenadora de Mobilização e Organização do PBAE-SP, Marcia Farro, solicita confirmação de presença, com envio de e-mail para: marciafarro.pbae.sp@hotmail.com. Também ressalta a importância da participação de todos (as) na atividade.

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você