Vladimir Milton Pomar

Profissional de marketing, geógrafo e técnico agropecuário, 54 anos. Desde 1991 presta assessoria e ministra treinamento, através de palestras e cursos, a governos, entidades e empresas em Desenvolvimento Econômico, Captação de Recursos, Atração de investimentos, Planejamento Estratégico, Marketing da Cidade e Relações Institucionais Brasil-China.

Prestou serviços nessas áreas para as prefeituras de Belém (PA); Camaçari, Ilhéus, Irecê e Santa Bárbara (BA); Palmas (TO); Angra dos Reis e Barra Mansa (RJ); Juiz de Fora (MG); São Paulo (SP); União da Vitória (PR); Itapema, Indaial, Tijucas, Rio do Sul, Coronel Freitas, Chapecó, Criciúma, Laguna e Tubarão (SC); e São Leopoldo, Caxias do Sul, Santa Maria, Viamão, Pelotas, Bagé, Garibaldi e Bento Gonçalves (RS).

Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Chapecó(SC) em 1997.

Apresentou mais de 80 palestras sobre a China nos últimos dez anos, em federações e câmaras de indústrias e comércio, universidades, sindicatos, Sebrae e governos municipais e estaduais, em 22 estados. Passou mais de dois anos dentro da China, desde a primeira visita, em 1997, visitando cidades de 18 províncias, regiões autônomas e municipalidades.

Realizou estudos de mercado sobre carne bovina, lácteos e motos de três rodas.

É editor da revista em chinês “Negócios com o Brasil” desde 2008. Escreve a respeito da China na revista de economia “Amanhã”, de Porto Alegre, desde 2007. Editou a revista “Negócios com a China” em 2005. Trabalhou como jornalista de agropecuária de 1982 a 1996. Viaja ao Exterior há 23 anos, tendo visitado nesse período 17 países, vários deles mais de uma vez: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Cuba, Chile, Coréia do Sul, China, Espanha, França, Itália, México, Peru, Portugal, Holanda, Uruguai e Venezuela.

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você