21 de Março – Dia Internacional de Combate ao Racismo

Campanha de combate ao preconceito racial

Todos os dias, centenas e centenas de negros sofrem discriminação racial no Brasil.Ajude a mudar esse quadro. Chama os seus amigos e junte-se a nós no combate ao preconceito racial em nosso país.

 

 

Compartilhe!

2 comentários, add yours.

Parafraseando o Prof. Kabenguelê Munanga, digo que o racismo no Brasil é um crime perfeito, pois a vítima do racismo finda em se achar culpada por estar sofrendo o racismo.
O racismo está por demais introjetado na sociedade como um todo.
Os racistas se acham superiores, e avaliam que os negros querem privilégios que não merecem até entre os negros tem os que dizem não necessitar de cotas pois são competentes e vão vencer sem a necessidade desta concessão.
Temos que entender que o escravismo foi politica de estado, financiada e incentivada pelo estado brasileiro. A substituição da mão de obra negra por imigrantes europeus e posteriormente asiáticos, deu-se novamente com apoio e subsídio do estado.
Nos EUA, berço do racismo, quando da libertação dos escravos, cada família teve direito a uma mula, um arado e 4 alqueires de terra para plantar.
Aqui no Brasil, depois de carregarmos a economia nas costas por três séculos, enriquecido a burguesia nacional, saímos das senzalas e fomos para as favelas.
O movimento sindical brasileiro, nasceu, cresceu e hoje definha, e sempre de costas para a questão racial, fazem as festinhas nas datas, desfilam em escolas de samba, vão ao candomblé, à marcha do de 20 de novembro e para por aí!!!
Quantas centrais e sindicatos fizeram a defesa da Pec da doméstica, a qual foi desfigurada pelo Senador Romero Jucá ( PMDB – base aliada do governo Dilma ). Quantas centrais ou sindicatos deram apoio à greve dos garis no Rio de Janeiro?
Pois é o tal buraco é mais embaixo, já dizia um camarada que as ideias dominantes são as ideias das classes dominantes, e que não há capitalismo sem racismo.
Vamos à luta sem medo de ser feliz, pois só temos a perder nossos grilhões!!!!!!!

Juliana

Não é preciso ter RAÇA para combater o Preconceito! É a raça e suas diferenças junto a falta de consciência ética e moral que causam o racismo!!! Num mundo miscigenado não haveria racismo!!! Querem acabar com o racismo? exclua esta palavra do dicionário, exclua comentários irônicos em relação a diferenças de seus filhos!!!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você