Empreendedorismo afro-brasileiro é o destaque da Sustenta Brasil 4

[vc_row el_position=”first”] [vc_column] [vc_column_text el_position=”first last”]

Já está no ar o número 4 da Revista Sustenta Brasil, publicação do Instituto Adolpho Bauer (IAB) que nesta edição enfoca a importância do empreendedorismo afro-brasileiro para o desenvolvimento do Brasil. O IAB é um dos coordenadores do Projeto Brasil Afroempreendedor, juntamente com o Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros de São Paulo (CEABRA/SP), em parceria com o SEBRAE Nacional. A publicação é uma das contribuições do IAB ao projeto. Neste primeiro momento, a revista poderá ser lida virtualmente. A partir de fevereiro de 2014, a versão impressa estará disponível para os interessados.

A revista apresenta alguns resultados da pesquisa Os donos de negócios no Brasil: análise por raça/cor, realizada pelo SEBRAE Nacional, além de matérias e entrevistas que confirmam a ascensão do empresariado negro brasileiro. Por outro lado, mostra que esse empresariado ainda precisa percorrer um longo caminho para ser verdadeiramente incluído no processo de distribuição da riqueza gerada no País. Casos de sucesso de empreendedores negros e negras são apresentados na Sustenta Brasil.

O Projeto Brasil Afroempreendedor é destaque da publicação, com matéria sobre o lançamento do projeto, em agosto, instalação do Comitê Gestor, em outubro, e o andamento das ações do projeto. A Cúpula Iberoamericana de Gênero, em Aguascalientes, no México, é abordada na revista, que traz a Declaração do encontro, nas páginas finais.

[/vc_column_text] [/vc_column] [/vc_row] [vc_row el_position=”last”] [vc_column] [vc_button title=”Ler online” href=”http://issuu.com/revistasustentabrasil/docs/modelo_revista_edicao-4″ color=”btn-success” size=”btn-large” icon=”none” target=”_blank” el_position=”first last”] [/vc_column] [/vc_row]

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você