Igualdade Étnico-Racial

O Ministério Público do Estado do Paraná realizará no dia 24 de novembro de 2015 o 2º Seminário sobre Igualdade Racial. Venha discutir a violência contra a população negra, o sistema de cotas raciais, o combate ao racismo e os desafios na promoção da igualdade étnico-racial.

Consulte a programação e inscreva-se!

2º Seminário sobre Igualdade Racial: A importância da atuação do Ministério Público na efetiva promoção da igualdade étnico-racial

O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do CAOPJ de Proteção aos Direitos Humanos, do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, promoverá, no dia 24 de novembro de 2015, das 13h30min às 17h30min, o 2º Seminário sobre Igualdade Racial: A importância da atuação do Ministério Público na efetiva promoção da igualdade étnico-racial.

A realização desse evento é fundamental para debater, no âmbito da Instituição, sobre a atuação do Ministério Público na promoção da igualdade étnico-racial e os principais temas envolvendo a população negra do Estado do Paraná, de forma a dar subsídio à atuação dos Promotores de Justiça e orientações à população em geral. Além disso, a data escolhida, 24 de novembro, tem por objetivo comemorar o dia da Consciência Negra (20 de novembro), momento de especial relevância para a reflexão sobre acesso aos direitos da população negra.

LOCAL

O curso será realizado no auditório do Edifício-Sede do MP-PR (Rua Marechal Hermes, 751 – Centro Cívico – Curitiba/PR), com transmissão ao vivo pela internet via webcast.

PÚBLICO ALVO

Integrantes do MPPR, movimentos sociais e comunidade em geral.

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Presencial e pela internet via webcast, com possibilidade de envio de perguntas através do e-mail ceaf@mppr.mp.br.

CERTIFICADOS

  • Os certificados serão disponibilizados no CEAF Virtual (ambiente virtual de aprendizagem moodle) aos participantes presenciais com participação comprovada pela assinatura nas listas de presença e que realizarem a avaliação de satisfação do evento (no próprio ambiente virtual).
  • A emissão de certificados para os participantes via webcast é restrita aos integrantes do MP-PR, que deverão comprovar sua participação respondendo ao exercício avaliativo de certificação, também disponível no ambiente virtual do CEAF.
  • O link e as instruções para acesso ao ambiente virtual serão enviados após o evento ao e-mail cadastrado quando da inscrição.

CARGA HORÁRIA: 4 horas.

Inscrições

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você