EU APOIO | NOVEMBRO AZUL

Inspiremos a saúde do homem neste Novembro Azul

Em todo mundo, o mês de Novembro é Azul!

Trata-se de uma campanha internacional que nasceu em 2003, na Austrália, aproveitando o gancho do dia 17 de novembro ser o Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata e do dia 19 de novembro ser o Dia Internacional do Homem. Logo, a campanha ganhou adesão de diversos países como forma de estimular a prevenção do câncer de próstata.

Aqui no Brasil, muitos profissionais de saúde pública e coletiva entenderam que era necessário ampliar este conceito para uma abordagem que dialogasse com a promoção da saúde integral do homem. Em função disso, desde 2009, o Ministério da Saúde publicou uma portaria que regulamenta a implementação no Sistema Único de Saúde (SUS) da Política Nacional de Saúde Integral do Homem, visando acolher às particularidades da assistência à saúde do público masculino, sobretudo no âmbito regional. A proposta é organizar uma rede de atenção à saúde que garanta uma linha de cuidados integrais, além de considerar a necessidade de apoiar a qualificação de profissionais de saúde para o atendimento específico da população masculina.

1 a cada 36 homens morrerá de câncer de próstata. Agende uma consulta com o seu médico, perca o preconceito e fique fora dessa estatística!

Saiba mais sobre a campanha no site da Fundação Lado a lado pela Vida

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0