Carta aos Afroempreendedores do Projeto Brasil Afroempreendedor

Caros amigos/as,

Como sempre seguimos firmes na luta contra o racismo e a discriminação racial no Brasil. Como já sabíamos desde cedo, lutar contra o racismo fortalecendo o afroempreendedorismo não seria e não será uma luta fácil, no entanto, estamos muito felizes com os passos dados. Nosso projeto hoje já está implantado em 12 estados brasileiros e mais de 1000 pessoas confiaram em nós e se juntaram a nossa proposta. Aos poucos a REDE BRASIL DE AFROEMPREENDEDORES irá se tornar uma força Nacional e uma nova realidade.

Quebrar o isolamento e as barreiras locais de desanimo e descrença, é um dos nossos primeiros e maiores desafios, e neste sentido estamos muitos felizes, pois sabemos que todos que se ligaram a este projeto, já visualizaram e deslumbraram um novo horizonte com a força da coletividade e da ação solidária e conjunta.

Com a força de nossos/as afroempreendedores e com o apoio dos diversos parceiros locais, regionais e nacionais que aos poucos estamos mobilizando sabemos quem em pouco tempo conseguiremos fortalecer o afroepreendedorismo brasileiro e nos tornarmos uma voz a ser ouvida e respeitada em meio a todo empresariado e a toda sociedade brasileira.

Como não poderia ser diferente enfrentamos ainda muitos preconceitos e dificuldades e nosso Projeto ainda passa por períodos difíceis e atribulados. Neste momento aguardamos parceiros importantes com o SEBRAE NACIONAL e o ANCEABRA e suas associações locais, definirem se prosseguem ou não conosco em nossa caminhada. O Projeto passa hoje por um período de “suspensão” burocrático administrativo, que nos criou alguns atrasos e dificuldades, no entanto mesmo assim seguimos fortes e animados e aproveitamos esta oportunidade para passar algumas informações e orientações.

Neste exato momento os nossos amigos e CONSULTORES/AS ESTADUAIS, não poderão seguir dando o mesmo apoio que vinham fazendo até o presente momento. Por falta de recursos financeiro tivemos que romper temporariamente o contrato de trabalho deles. Estamos fazendo todo o possível, para resolvermos a questão financeira e podermos recontratá-los o mais imediato possível, mas precisamos que todos entendam e compreendam esta situação “momentânea” que estamos vivendo.

No entanto, as tarefas e compromissos nossos seguem firmes e neste período informamos que vamos lhes atender da seguinte maneira:

  1. O Curso de História e Cultura Africana continua sendo realizado conforme o estabelecido. O Aluno/participante deve entrar no Curso pelo nosso site (www.institutoiab.org.br), lá deve clicar e entrar no ícone ÁREA DO ALUNO. Na área do aluno você terá acesso e poderá baixar os materiais das Aulas ou entrar no Fórum de Dúvidas para postar suas dúvidas e questionamentos. Lembramos que este é um Curso de 80 horas de duração total, com uma média de 8 horas de estudo mês.
  2. O Plano de Negócios também está neste ambiente da ÁREA DO ALUNO, lá você pode baixar a Planilha com o modelo de elaboração do Plano de Negócios e também poderá acessar ao FÓRUM SOBRE DÚVIDAS E QUSTÕES SOBRE O PLANO DE NEGÓCIOS.

Lembramos que a elaboração e revisão do PLANO DE NEGÓCIOS segue sendo nossa prioridade neste momento. A partir deste momento já estamos recebendo e avaliando os PLANOS DE NEGÓCIOS já desenvolvidos. Os Planos devem ser enviados por e-mail para o e-mail: adilton@institutoiab.org.br com cópia para brasilafroempreendedor@institutoiab.org.br. Os Planos serão analisados e revisados com sugestões ou solicitações de complementos e quando concluídos encaminhados para os SEBRAEs Locais para que possam ser avaliados e validados pelos técnicos do SEBRAE.

Todos nossos Planos deverão estar prontos impreterivelmente até Novembro de 2014. Período limite pois a partir deste período intensificaremos nossa busca por recursos para os Projetos apresentados e para a constituição de nossa REDE BRASIL DE AFROMPREENDEDORES. Informo que várias ações de financiamento já estão disponíveis, como no caso dos recursos e ações de parceria feita com a CAIXA CRESCER, importante iniciativa de nosso projeto que hoje já está sendo impulsionado e alavancado pela ANCEABRA e outras organizações afins. Para os Planos já prontos e em condições de avanços, agendaremos ou daremos encaminhamentos para busca dos recursos possíveis e necessários.

De maneira geral em todos os Estados onde o Projeto está implantado buscaremos seguir com a organização de no mínimo um Encontro mensal do grupo, como já anteriormente previsto e organizado. Nos próximos dias divulgaremos agenda e locais dos eventos.

Desde já agradecemos a todos/as a compreensão pelas dificuldades encontradas, mas deixamos aqui firmemente marcado e registrado nossa determinação e segurança da continuidade do Projeto e de nosso compromisso com os Afroemrpeendedores/as brasileiros.

Carinhosamente

Coordenação Geral do Projeto:
Adilton de Paula e João Carlos Nogueira

Direção do Instituto Adolpho Bauer:
Francisco Sobrinho e Luiz Antonio de Almeida

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