Carta Convite e Termo de Referência Convênio Nº 42 – História da África

PROCESSO SELETIVO – CARÁTER DE URGÊNCIA

Projeto Brasil Afroempreendedor

  1. O INSTITUTO ADOLPHO BAUER, está contratando um (1) profissional para atuar na Função de INSTRUTOR para EAD REDES EMPRESARIAIS, MERCADOS E NEGÓCIOS AFROBRASILEIROS do projeto Brasil Afroempreendedor.
  2. Abaixo segue o Termo de Referência com características e informações da Função e do Trabalho a ser desenvolvido.
  3. Os interessados deverão responder esta CARTA CONVITE, por escrito, via e-mail até as 18 horas do dia 27 de maio de 2015, confirmando se tem interesse, concordâncias com o Termo de Referência e disponibilidade para o início imediato dos trabalhos.
  4. Este e um processo licitatório, de Contratação por Carta Convite aos moldes do SEBRAE NACIONAL.
  5. Este contrato terá vigência de 05 (cinco) meses (junho de 2015 a novembro de 2015), para desenvolvimento de trabalho junto ao Projeto Brasil Afroempreendedor.
  6. A contratação é imediata, com início previsto para o dia 01 de junho de 2015.
  7. O contratado deverá cumprir a jornada de trabalho de 40 horas mensais.
  8. Este trabalho será para Prestação de Serviços de Consultoria e não poderá gerar vínculo empregatício com a entidade contratante. O Contratado deverá fornecer Nota Fiscal (Pessoa Jurídica) para o recebimento dos trabalhos prestado
  9. A contratação será por horas 40 horas mensais, ao valor de R$ 105,55 (Cento e cinco reais e cinquenta e cinco centavos) a hora. (Os encargos e tributos legais correrão por conta do contratado).

 

(01) Objeto

  1. Contratação de 1 (um) INSTRUTOR/A EAD para o Curso REDES EMPRESARIAIS, MERCADOS E NEGÓCIOS AFROBRASILEIROS, pelo período de 05 (cinco) meses, junto a Rede de empreendedores do Projeto BAE.

 

(02) Motivação

Esta TUTORIA será peça chave na formação e qualificação, deste CONVÊNIO, tendo em sua responsabilidade as seguintes atribuições:

  1. O Tutor de EAD História da África (Redes Empresariais, Mercados e Negócios Afro-brasileiros) será responsável pelo bom andamento e desenvolvimento do Convênio, segundo previsto em suas atribuições específicas constantes do Termo de Referência e segundo o Plano de Trabalho aprovado pela Coordenação do Projeto, aqui representada pelo INSTITUTO ADOLPHO BAUER;
  2. O Tutor terá uma Carga de 40 horas mensais, que deverão ser cumpridas e avaliadas permanentemente pela Coordenação do Projeto segundo o definido no Plano de Trabalho;
  3. Cabe ao Tutor, apresentar uma proposta de plano de aulas, para a plataforma em EAD; oferecer referencias bibliográficas sobre o tema; acompanhar on line os alunos; subsidiar os alunos sobre os conteúdos e apresentar relatórios das atividades.

 

(03) Especificações técnicas

  1. Ter capacidades e conhecimentos específicos na questão do afroempreendedorismo, tendo como base o conhecimento da realidade sócio racial do país, bem como, do ESTATUTO NACIONAL DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL e das políticas Afirmativas de Combate ao Racismo e de Promoção da Igualdade Racial.
  2. Ter conhecimentos da história da África (Antiga e Contemporânea) e da cultura afro-brasileira;
  3. Ter conhecimentos reconhecidos sobre a história do Brasil, dos estudos afro-brasileiros e africanos na diáspora;
  4. Ter conhecimento da realidade sócio econômica do país e da importância do empreendedorismo afro-brasileiro na perspectiva do desenvolvimento econômico e social;
  5. Ter desenvoltura didático-pedagógico para participar local e regionalmente das atividades e ações do projeto Brasil Afroempreendedor.
  6. Estudos e diálogos sobre economia e mercados da Diáspora Africana.
  7. Ter acesso a Redes Sociais e ferramentas e instrumentos digitais de comunicação.

 

(04) Prazo, local e condições de entrega ou execução

  1. O objeto do presente contrato é a prestação de serviços de caráter profissional junto ao Projeto Brasil Afro empreendedor, fruto do Convênio nº42, firmado no dia 23 de maio de 2013, entre o SEBRAE NACIONAL, o Instituto Adolpho Bauer e o CEABRA-SP (Coletivo dos Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros de São Paulo), com a finalidade única do Desenvolvimento de uma Política Pública de Fortalecimento do Afro-empreendedorismo.

.

  1. Este Projeto tem âmbito Nacional, O mesmo prestara conta mensal de seus trabalhos, por intermédio de Relatórios Escritos e descritivos, à Coordenação Geral do Projeto. O Consultor será avaliado permanentemente pela equipe dirigente do Projeto e poderão ter seu contrato cancelado antes do término do período se não estiverem cumprindo ou dando conta de cumprir adequadamente o Plano de Trabalho e as funções estabelecidas no Contrato e no Termo de Referência. A instância máxima de deliberação sobre este item será a Coordenação Geral do Projeto, alocada no Instituto Adolpho Bauer.

 

(05) Prazo e condições de garantia

  1. 05 (cinco) meses, a contar do mês de junho de 2015.

 

(06) Condições e prazos de pagamento

  1. Os pagamentos serão feitos mensalmente, mediante expedição e apresentação de relatórios e da Nota Fiscal (Pessoa Jurídica – com vínculo legal) pelos serviços prestados.

 

(07) Resultados esperados

  1. Plano de aula aprovado pela Coordenação Nacional do Projeto BAE e consolidado na plataforma EAD;
  2. Conteúdos adequados para todos os módulos do curso;
  3. Acompanhamento, monitoramento e avaliação dos alunos em todas as fases e módulos do curso e
  4. Organização de todos os conteúdos em Relatório Final para apreciação e eventual publicação física e virtual.

 

(08) – Critérios de Seleção: (Pontuação total de 20 pontos)

  1. Graduação em áreas das humanidades (história, filosofia, sociologia, antropologia e arqueologia) ou sociais afins ao Projeto: 5 pontos
  2. Experiência profissional com história da África e cultura afro-brasileira: 5 pontos
  • Conhecimento e experiência na implementação de itens do Estatuto da igualdade Racial: 3 pontos
  • Conhecimento da realidade afro-brasileira:5 pontos
  • Conhecimento sobre desenvolvimento econômico das Pequenas e Microempresas no Brasil: 2 pontos
  • O critério principal para desempate em caso de necessidade, será o de maior idade ou número de filhos.

 

 Curitiba, 25 de maio de 2015.

Adilton José de Paula

Coordenador Institucional do Projeto Brasil Afroempreendedor

Compartilhe!

Um comentário, add yours.

ELZA SANTOS

Prezados ..
Feliz de ver o retorno deste projeto empreendedor de grandíssíma valia . aguardo assim a possibilidade de cada vez mais vez mais me graduar e evoluir , pois atrávez de projeto já estou caminhando com sabedoria e mais firmeza profissional.
Obrigada

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você