II Cúpula Ibero-Americana de Agendas Locais de Gênero

Repensando as cidades desde os direitos das mulheres

II Cumbre Iberoamericana de Agendas Locales de GéneroAs inscrições para participar da II Cúpula podem ser apresentadas até o dia 31 de agosto de 2013 e devem ser apresentadas preenchendo um formulário, que pode ser encontrado clicando aqui.

Os participantes irão participar ativamente mediante apresentação de comunicações resultantes dos estudos, análises ou tese relacionada com a igualdade de gênero, assim como também ao municipalismo em geral, e as experiências de gestão municipal. A data limite para apresentação dos trabalhos é o dia 30 julho de 2013.

Prêmios para as melhores práticas locais com enfoque de gênero

Condições de participação

Poderão apresentar-se experiências em desenvolvimento ou já executadas sobre questões relacionadas com a integração do género nas políticas públicas locais, assim como programas que incorporem estratégias tais como a igualdade de oportunidades, ação afirmativa, a integração de gênero, ou o o poder das mulheres e/ou a democracia do gênero.

Prêmios

Prêmio à melhor prática. Receberá um primeiro prémio no valor de 1.500 euros para a melhor experiência apresentada nesta convocatória.

1° Accésit: receberá um primeiro Áccesit no valor de 500 euros à segunda melhor experiência apresentada nesta convocatória.

2° Accésit: receberá um primeiro Áccesit no valor de  500 euros à terceira melhor experiência apresentada nesta convocatória.

Destinatários

Poderão participar desta convocatória instituições públicas (Municípios / prefeituras, agências governamentais descentralizadas) e organizações não governamentais (associações, fundações, redes, etc.). Não serão aceitas solicitações de pessoas físicas em caráter pessoal.

Apresentação dos trabalhos

Os trabalhos deverão ser criados baixando e preenchendo um formulário que se encontra no web site oficial da Cumbre.

Uma vez preenchido, deverá ser enviado por e-mail para eventos@uimuniciplalistas.org colocando no assunto: postulacion premio uim

Prazo de apresentação

Experiências devem ser apresentadas antes do dia 15 de julho de 2013.

Resolução do concurso

O júri deve apresentará as suas resoluções para o Secretário-geral da UIM em tempo para que a lista dos vencedores possa ser publicado antes do 15 de Agosto de 2013. A cerimônia de entrega formal dos prêmios será realizada na cerimônia de abertura da II Cúpula Ibero-Americana de Agendas Locais de Gênero, que deverão participar com um(a) representante da entidade premiada, salvo causa de força maior.

Organizam, patrocinam e apoiam

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você