Reafro e Wiboo criam parceria para fomentar emprego e inclusão da juventude 

Nesta terça-feira (12) o coordenador institucional do Instituto Adolpho Bauer (IAB), Adilton de Paula, reuniu-se com a equipe da Wiboo Commerce, em São José dos Campos, para debater a parceria com a recém-criada Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro).  A proposta é dar início ao Juventude Conectada – Projeto de Combate à Violência contra a Juventude, que terá o primeiro encontro nos dias 29 e 30 de janeiro, em Goiânia.

O Juventude Conectada – que vai contar com a parceria do IAB,  Wiboo, Reafro e importantes organizações sociais brasileiras – visa contribuir para o combate à mortalidade e violência contra a juventude brasileira, principalmente de jovens negros. As atividades e ações de combate ao genocídio dos jovens serão por intermédio de uma política de inclusão digital e geração de trabalho e renda.  Para tanto, serão convocados jovens de ambos os sexos, na faixa de 18 a 25 anos de idade, que passarão por um processo de capacitação em empreendedorismo.

De acordo com o coordenador do IAB, a proposta de parceria com a Wiboo é voltada para gerar oportunidades, a partir da oferta de vagas de trabalho para jovens e afroempreendedores interessados em capitalizar e ganhar dinheiro para conquista e realização de suas necessidades e seus projetos.

Como organizar o projeto em seu município

O Juventude Conectada será replicado nas 200 maiores municípios do país. A meta é reunir um número mínimo de 100 jovens (moças e rapazes), com obrigatoriedade de ter um mínimo de 30% de jovens negros. A carga horária dos encontros terá entre 2 a 3 horas de duração. Também será feito um acompanhamento para que os jovens passem pela preparação e capacitação como empreendedores. Para contribuir na organização do projeto é preciso enviar um e-mail para adilton@institutoiab.org.br, com uma proposta de data para o mês de fevereiro de 2016.

A capacitação, qualificação e acompanhamento técnico para os interessados em trabalhar no projeto serão realizadas pela Wiboo e Reafro. As qualificações serão online, todas as segundas e quintas-feiras à noite e presencial nas reuniões e encontros que serão realizadas nos Estados.

O convite também se estende a consultores e consultoras que queiram trabalhar e ajudar na organização do desse projeto Reafro/Wiboo de geração de trabalho e renda. As reuniões já estão sendo articuladas e organizadas nos estados, com oportunidades de participação a todos os afroempreendedores que fizeram parte do Projeto Brasil Afroempreendedor (PBAE).

SERVIÇO

  • I Reunião do Projeto Juventude Conectada
  • Data: 30 de janeiro de 2016 | sábado, às 9 horas.
  • Local: Hotel Rio Vermelho – Rua 04, nº 26 (setor central – Travessa da Avenida Araguaia) | Goiânia.
  • Vagas limitadas

MAIS INFORMAÇÕES

 

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você