cada mulher é única mas todas elas precisam se cuidar

O Instituto IAB apoia a importância da prevenção no Outubro Rosa

O Instituto Adolpho Bauer aderiu, uma vez mais, ao movimento mundial “Outubro Rosa“, cujo objetivo é chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância de um diagnóstico e tratamento precoces. Neste mês, mulheres na faixa etária entre 40 e 70 anos são aconselhadas e estimuladas a fazer a mamografia – exame que pode detectar a presença de um nódulo cancerígeno; uma prática muito simples que pode salvar milhares de vidas.

O Outubro Rosa é um movimento internacional e a campanha segue os seguintes princípios:

  • Divulgar informações a respeito do câncer de mama;
  • Promover o conhecimento e estimular a atenção das mulheres;
  • Levar à investigação das alterações suspeitas no corpo da mulher;
  • Tornar públicas as recomendações nacionais dos benefícios e riscos da mamografia de rotina, para que a mulher possa decidir com mais segurança sobre a realização do exame.

Anualmente são realizadas diversas atividades com o objetivo de promover a conscientização, compartilhar informações e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento do câncer de mama para, assim, contribuir na redução dos riscos da doença e, consequentemente, da mortalidade de mulheres vítimas do mesmo.

A campanha Outubro Rosa é muito importante, pois as chances de cura da doença aumentam muito quando o câncer de mama é detectado precocemente.

É o IAB atuando junto às mulheres neste Outubro Rosa 2018!

#OutubroRosa2018

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você