Vila Olímpica empolga a torcida

O projeto é fascinante – e tem feito vibrar não só a comunidade esportiva, de olho nas Olimpíadas de 2012, mas principalmente os agentes sociais, empolgados com as oportunidades que o esporte tem oferecido às novas gerações de jovens brasileiros

Vila Olímpica ParanáDesde que foi apresentado aos potenciais parceiros durante lançamento no ano passado, o projeto da Vila Olímpica do Paraná vem mobilizando o Instituto Adolpho Bauer na conquista de novas parcerias. “O Instituto Adolpho Bauer é um parceiro das empresas que acreditam na Responsabilidade Social como o melhor caminho para promover uma sociedade mais justa e equilibrada”, repete sem descanso o coordenador do IAB, Adilton de Paula, num trabalho permanente de abordagem e busca de novos investidores.

“São 11 milhões de reais que precisamos garantir até setembro de 2011, e tenho certeza de que vamos conseguir. Este é um projeto ousado, pois mobiliza a consciência e as esperanças de todos aqueles que se preocupam com o desenvolvimento das novas gerações de brasileiros”, convoca Adilton. A captação dos recursos é garantida por mecanismos da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a dedução de até 1% do Imposto de renda de investimentos a serem feitos pelas empresas e de até 6% pelas pessoas físicas.

“A Lei de Incentivo ao Esporte garante transparência e segurança para quem investe”, lembra o assessor especial do Ministério do Esporte, Joel Benin, que viaja o Brasil esclarecendo como a renúncia fiscal transforma lucro em desenvolvimento social e humano.

Com esse instrumento, o Brasil caminha para ser uma das dez maiores potências esportivas do mundo. “Isso não significa apenas mais medalhas olímpicas, mas principalmente, uma sociedade mais equilibrada, com suas gerações bem formadas e preparadas para uma vida com mais qualidade. além de reforçar o sentido de nação e o espírito de cooperação de nossos jovens.”

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você