Outubro Rosa: incentivemos os cuidados contra o câncer de mama

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo. É por isso que outubro é o mês rosa: promove a conscientização do câncer de mama, a detecção precoce, o tratamento e os cuidados paliativos.

O câncer de mama é o mais comum em mulheres em todo o mundo, tanto para mulheres de classe baixa ou alta, em países desenvolvidos ou em desenvolvimento, este tipo de câncer atinge por igual e indistintamente uma grande percentagem de mulheres.

Atualmente, as causas do câncer de mama não são suficientemente compreendidas, portanto, a detecção precoce é a chave para tratá-lo com sucesso. Por isso, outubro é o mês rosa em todo o mundo, buscando conscientizar sobre o assunto, prevenir e educar sobre possíveis tratamentos.

Se notar alguma alteração nos seios, dor ou secreção, ou mesmo o aparecimento de um caroço ao redor da área, é porque está na hora de fazer um check-up. Embora o fator hereditário afete, é recomendado que, a partir dos 40 anos, todas as mulheres façam mamografias como controle.

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você