Pesquisa Nacional Sobre o Perfil dos Afroempreendedores do Brasil

Pesquisa Nacional Sobre o Perfil dos Afroempreendedores

O objetivo da Pesquisa Nacional Sobre o Perfil dos Afroempreendedores e Afroempreendedoras é conhecer melhor o empreendedorismo afro-brasileiro, bem como as tendências atuais dos negócios e dos empreendimentos administrados por micro e pequenos empresários negros e negras em todo o país. A pesquisa é desenvolvida pelo Projeto Brasil Afroempreendedor, uma iniciativa da sociedade civil – por meio do Instituto Adolpho Bauer (IAB/Curitiba) e o Coletivo de Empresários e Empreendedores Negros (Ceabra/São Paulo) – em parceria com o Sebrae Nacional.

Ao preencher o nosso formulário você informará as atividades que desenvolve, há quando tempo atua como empreendedor e, entre outras questões, como está o desenvolvimento do seu negócio ou prestação de serviço.  A partir destes dados vamos mostrar à sociedade brasileira a realidade e a necessidade dos empreendedores negros e negras para a melhoria dos seus negócios. Sabendo quem é o afroempreendedor brasileiro, o Projeto Brasil Afroempreendedor firma o compromisso de buscar articulações, linhas de crédito e fomentar a formulação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida de todos afroempreendedores.

O Projeto Brasil Afroempreendedor é inédito no Brasil e vai fortalecer os mais de 11 milhões de afroempreendedores brasileiros – de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Para os seus idealizadores, investir em micro e pequenos empreendimentos da população negra é contribuir para a promoção da geração de trabalho e renda, equidade e justiça social, bem como para o desenvolvimento do país. Para tanto, o projeto já realiza a capacitação e formação gerencial de 1.200 afroempreendedores em 11 capitais brasileiras e é o único do país voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo e fortalecimento de micro e pequenas empresas geridas por afroempreendedores.

Sua colaboração é fundamental!

Participe e indique a pesquisa para seus amigos!
Este questionário deve ser respondido até as 23h59 do dia 30 de OUTUBRO de 2015

Obrigado!

Realização: Projeto Brasil Afroempreendedor | Instituto Adolpho Bauer (IAB – Curitiba), Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros (Ceabra- São Paulo) e Sebrae Nacional.

Observação: Essa pesquisa já foi respondida por empreendedores vinculados ao projeto; agora queremos conhecer os(as) afroempreendedores(as) de todos os estados. Saiba que todas as suas informações pessoais serão mantidas em sigilo e estarão restritas aos realizadores do projeto.

Compartilhe!

Deixe o seu comentário, queremos ouvir você